ISLÂNDIA | SUL

Expedição Aurora Boreal® Islândia | Ano novo

ISLÂNDIA | DEZEMBRO 2026 SM #28/26

GRUPO ABERTO

27 DEZ - 05 JAN/27

10 dias e 9 noites na Islândia;

O DESTINO

Expedição Aurora Boreal® – Islândia | Ano Novo ✨🌌

Começar o ano na Islândia é escolher um recomeço fora do comum. Paisagens inesquecíveis e a possibilidade real de ver a Aurora Boreal® iluminando o céu marcam os primeiros dias do ano de forma única.

Nesta Expedição Aurora Boreal®, conduzida pela Equipe Marco Brotto, cada detalhe é pensado para que a experiência vá além da viagem. Vulcões, glaciares, praias de areia negra e gêiseres compõem um inverno intenso, poderoso e emocionante — exatamente como a Islândia se revela nessa época do ano.

O roteiro inclui experiências icônicas como o Golden Circle, a impressionante Diamond Beach, o FlyOver Iceland e trajetos por vilarejos e paisagens que parecem saídas de outro planeta. Tudo planejado com segurança, respeito às condições climáticas e foco total na vivência.

E, em noites estratégicas, partimos para a Caçada à Aurora Boreal®, sempre atentos ao clima e à atividade geomagnética, com a orientação remota de Marco Brotto e o acompanhamento de uma equipe especializada.

Mais do que uma viagem de Ano Novo, essa é uma escolha por começar o ano vivendo algo extraordinário. Um encontro com a natureza, com o céu e com memórias que acompanham você para sempre.

*Marco Brotto não participa presencialmente desta expedição, mas acompanha remotamente toda a operação.

O ROTEIRO

DIA 1

27 DEZ - CHEGADA EM REYKJÄVÍK

Sua chegada à capital da Islândia ocorrerá pelo aeroporto internacional de Keflavík e seguirá em um transfer privado, no horário do voo oficial, para Reykjävík, onde será realizado o check-in no hotel. A partir daqui, você começa uma jornada inesquecível pela ilha do gelo, do fogo e da Aurora Boreal. Vamos viver dias intensos, cercados por paisagens surreais e a magia das Luzes do Norte que tornam a Islândia um dos lugares mais fascinantes do planeta.

DIA 2

28 DEZ - REYKJÄVÍK

Após o cafe da manhã dos Vikings sairemos para nosso city tour em Reykjävík. Começaremos com uma atividade imersiva e inesquecível: a visita ao FlyOver Iceland, um simulador de voo de última geração que leva você a sobrevoar virtualmente as paisagens mais espetaculares da Islândia. Uma experiência sensorial completa, com efeitos especiais que tornam a sensação de voo ainda mais real e emocionante e o Perlan Museum, que fica localizado em uma colina com vistas panorâmicas da cidade.

DIA 3

29 DEZ - REYKJÄVÍK - BORGARNES

Depois de um delicioso café da manhã na capital islandesa, iniciaremos nossa jornada pelas estradas da ilha do gelo e do fogo, partiremos direção a Borgarnes. Apos a chegada o restante do dia será livre para explorar a região com calma, nossos tour leaders estarão à disposição para oferecer dicas garantindo que você aproveite ao máximo o seu tempo. Ao escurecer, estaremos prontos para mais uma Caçada à Aurora Boreal®.

Vale lembrar que atividades do dia poderão ser adicionadas conforme estiverem acontecendo as experiências com as Auroras Boreais.

DIA 4

30 DEZ - BORGARNES - SELFOSS

Pela manhã, seguiremos rumo à charmosa Selfoss, uma cidade rodeada por rios, florestas e paisagens que parecem sair de um filme… Durante nossa estadia, se possível, teremos a chance de conhecer os adoráveis cavalos islandeses — únicos no mundo, já que na Islândia não é permitida a importação de cavalos de outros países, para preservação da raça. À noite, seguimos para mais um ponto estratégico de observação, com toda a nossa estrutura preparada para buscar a Aurora Boreal no momento e lugar ideais.

DIA 5

31 DEZ - SELFOSS

Passar o último dia do ano na Islândia será uma experiência mágica. O dia será dedicado a explorar os três pontos principais do famoso Golden Circle: o parque nacional de Þingvellir (local do primeiro parlamento do mundo e do encontro das placas tectônicas), a poderosa cachoeira Gullfoss, e o Gêiser Strokkur, que entra em erupção a cada poucos minutos. Também teremos contato com os adoráveis cavalos islandeses, únicos no mundo. À noite se tivermos sorte, quem sabe poderemos ver as Luzes do Norte dançando no céu diretamente do hotel, encerrando o ano de uma maneira verdadeiramente especial!

DIA 6

01 JAN - SELFOSS - VÍK

Dia e novos começos!  Nossa jornada será em direção ao sul da Islândia até Vík. Exploraremos a colina com a igreja de Vík, seguida de uma visita à deslumbrante Reynisfjara, a famosa Black Beach, com suas colunas de basalto e o mar agitado do Atlântico Norte. Depois, seguiremos até Dyrhólaey, de onde será possível admirar os penhascos e o arco natural de pedra que avança sobre o oceano. Esta será a nossa primeira aventura no ano novo, uma página em branco a ser preenchida com memórias extraordinárias que teremos durante a expedição. Toda essa região surpreende pelas paisagens deslumbrantes, e é uma honra podermos iniciar o ano apreciando a beleza do lugar.

Preparados para primeira Caçada à Aurora Boreal® de 2027?

DIA 7

02 JAN - VÍK

Nesse dia iremos para a região do Parque Nacional Vatnajökull, e visitaremos a belíssima Breiðamerkursandur — praia dos diamantes, como é conhecida, devido à beleza dos icebergs na orla de areias negras, é uma das mais lindas praias não tropicais do mundo. Lá poderemos contemplar o lago de Jökulsárlón, toda essa região surpreende por suas paisagens, temperaturas e incríveis lendas… À noite retornaremos para Vík, se o céu estiver limpo e o campo magnético estiver ativo, quem sabe uma aurora forte cruze o horizonte. E você entenderá por que o melhor lugar para ver a Aurora Boreal é ao lado de Marco Brotto, e sua Equipe.

DIA 8

03 JAN - VÍK - REYKJÄVÍK

Retornaremos à capital Reykjavík, e as estradas no caminho de volta são um verdadeiro espetáculo. Chegando na capital, você terá um tempo livre para sua organização pessoal. Ajustaremos o horário para nos prepararmos e tentarmos mais uma vez encontrar as Luzes do Norte. Nosso objetivo principal é nos deslumbrar com a Aurora Boreal!

DIA 9

04 JAN - REYKJÄVÍK

No dia antes do embarque, você poderá se despedir das belezas de Reykjavik durante a manhã livre. À tarde, iremos à incrível Sky Lagoon, a mais nova atração de águas termais da Islândia, com uma maravilhosa borda infinita e uma sauna com parede de vidro e vista para o oceano.

O passeio inclui uma experiência imersiva e tradicional com o Ritual de 7 Passos do Sky Lagoon. Este ritual exclusivo combina elementos naturais, relaxamento e cuidado pessoal para proporcionar uma experiência única e transformadora — um verdadeiro ritual de despedida da Ilha do Gelo e do Fogo.

Ao anoitecer, se os gráficos estiverem bons, estaremos preparados para a nossa Caçada à Aurora Boreal® na Islândia.

DIA 10

05 JAN - REYKJÄVÍK - AEROPORTO

O dia da despedida normalmente não é fácil, mas levaremos conosco ótimas recordações e histórias de momentos preciosos deste tempo inigualável que passamos juntos. Muito além dos registros fotográficos, traremos memórias de imagens que jamais sairão de nossas mentes, cenas incríveis que dificilmente conseguiremos expressar, mesmo com riqueza de detalhes.

O traslado para o aeroporto ocorrerá conforme o horário do voo oficial.

O QUE ESTÁ INCLUSO:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias no pacote PARTE TERRESTRE COM AÉREO INCLUSO*
  • Acompanhamento do Staff da Aurora Boreal® Viagens;
  • 2 noites de hospedagem em Selfoss, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 2 noites de hospedagem em Vík, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 3 noites de hospedagem em Reykjavík, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 1 noite de hospedagem em Borgarnes, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • Passeio para o Perlan com ingresso incluído;
  • Passeio para Ice Cave com ingresso incluído;
  • Passeio para o Flyover Iceland com ingresso incluído;
  • Passeio para o Sky Lagoon com Ritual de 7 Passos com ingresso incluído;
  • Traslado de chegada e saída, privativo no horário do voo oficial;
  • Saídas em busca das luzes do norte com a Caçada à Aurora Boreal®;
  • Transporte privativo ao grupo para as saídas conforme o roteiro, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
  • Ônibus com Wi-fi, conforme condições técnicas de uso e manutenção;
  • Passeios para as atividades descritas no roteiro;
  • Guia brasileiro, bilíngue e responsável pela parte operacional da viagem;
  • Seguro individual do Assist Card durante a viagem, com cobertura de EUR 150.000 até 85 anos;
  • Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem, envio de informações condizentes com a condição climática.

 

*voo oficial (GIG-KEF-GRU) classe econômica.
Saída do RJ 26 DEZ / Chegada em SP 06 JAN 2027

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias no pacote PARTE TERRESTRE SEM AÉREO;
  • Vistos, autorizações, vacinas ou qualquer documento de caráter pessoal;
  • Early check-in e late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem);
  • Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
  • Qualquer item não mencionado como incluso;
  • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
  • Locação de roupa;
  • No caso de serem necessários testes ou vacinas, estes não estão inclusos e não há cobertura pelo Seguro Viagem;

Os passeios e atividades diurnas também podem ser cancelados ou remanejados para priorizar a visualização da Aurora Boreal®.

A Aurora Boreal é um fenômeno natural que necessita de uma série de fatores para ser visualizada a “olho nu”. As cores, nas suas intensidades e tons, são vistas de maneiras diferentes de pessoa para pessoa. Veja em nosso site www.auroraboreal.com.br como ocorre o fenômeno para alinhar sua expectativa; cuidado com edições sensacionalistas e fora da realidade. As cores e formas das nossas fotos estão dentro do que se é possível ver a “olho nu” durante as tempestades solares e condições favoráveis.

Marco Brotto não participará presencialmente desta expedição, mas fará o acompanhamento remoto, garantindo a qualidade e a segurança da experiência.

IMPORTANTE: Os motoristas locais, estão aptos, legalizados, autorizados e totalmente dentro das normas dos países visitados para transporte de turistas. Para dirigir regularmente transportando comercialmente turistas não basta ter carteira de motorista internacional. Existe a necessidade de uma série de documentos e validações. O não cumprimento dessas normas está transgredindo leis de trânsito, imigração e trabalho. Podendo gerar sérios riscos à segurança física e moral dos passageiros.

    SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

    Preencha os campos abaixo para reservar ou tirar sua dúvida:











    VENHA SER UM CAÇADOR DE AURORA®

    Parte terrestre SEM AÉREO incluso:

    Entrada: R$ 5.900,00 +
    12 x deR$ 2.590,00

    por pessoa em apartamento duplo.

    10 dias e 9 noites na Islândia;

    Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.

    Parte terrestre COM AÉREO incluso:

    Entrada: R$ 6.900,00 +
    12 x de R$ 3.415,00

    por pessoa em apartamento duplo.

    10 dias e 9 noites na Islândia

    Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.

    FOTOS DO DESTINO

      SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

      Preencha os campos abaixo para reservar ou tirar sua dúvida:











      DEPOIMENTOS

      CONFIRA O QUE DIZ QUEM JÁ VIAJOU

      Agradeço a dedicação do Marco Brotto sempre fazendo o melhor para a nossa caçada a aurora e sempre compartilhando tanto conhecimento! Agradeço as Tour Leaders que desde o embarque em São Paulo nos acolheram com carinho e muita atenção, as infinitas risadas e sempre preocupadas desde a nossa contagem no ônibus até com ajuda para alguns; e logico, sempre preocupadas para que todos estivessem bem. 

      Gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada e dividiram conosco tantos momentos inesquecíveis!

      Beijo no coração 

      Claudia Aparecida Nakayana Paiva
      ISLÂNDIA ABRIL 2025

      Voltei feliz e satisfeita agradecida pelo cuidado e carinho demonstrados em cada detalhe. 

      Helena Czezacki, 57, Empresária
      ISLÂNDIA ABRIL 2025

      Cada dia foi de tirar o fôlego. Fomos bem assistidos pela equipe. As meninas da equipe foram nota 10. E o Marco, daquele jeito dele, foi muito dedicado e conseguiu despertar em muitos a vivência das auroras com nossos próprios olhos. Na terceira caçada já conseguia detectar as auroras. Claro que não com aquelas cores todas. Um lugar muito diferente do que estamos acostumados. Um lugar onde a Mãe Terra mostra seu poder, em seus contrastes. Amei tudo que vivi. Agradeço a todos e ao Universo por esta oportunidade que me foi dada.
      Uma boa equipe de trabalho!
      Que continue assim.

      Elisabeth de Leão Mueller Rodrigues, 70, Terapeuta Holística
      ISLÂNDIA ABRIL 2025

      Foi excelente. Vimos várias auroras, ficamos em cidadezinhas lindas, todos os hotéis ótimos, deslocamento seguro e confortável. Marco Brotto é um apaixonado e caçador incansável de auroras. E a equipe foi sensacional, super atenciosa e eficiente. Nota 10!

      Fernanda Salazar Drumond, 61, Médica
      LAPÔNIA MAIO 2025

      Mais uma viagem fantástica!!
      Muito grata ao Marco Brotto e toda sua equipe que nos atendeu maravilhosamente bem, desde o primeiro contato. Não é à toa que fizemos a segunda viagem, primeiro para a Islândia e agora com todos vocês para a Lapônia.

      Maria Ignêz Keske, 65, Economista
      LAPÔNIA MARçO 2025

      Foi excepcional. A coordenação, o planejamento e a logística foram impecáveis, considerando a subjetividade envolvida na expedição. As hospedagens superaram nossas expectativas em relação à limpeza, manutenção e estrutura. Também nos sentimos bastante seguros devido à experiência do guia e de toda a expertise da equipe, incluindo os motoristas. As atividades realizadas durante o dia foram extremamente satisfatórias, proporcionando tanto entretenimento quanto aprendizado. Eu, que sou a parte do casal que “só vai”, e levando em consideração que era um sonho do meu marido e não meu, voltei positivamente surpreendida!

      Gabriela Antoniolli de Souza Trentin, 36, Médica psiquiatra
      ISLÂNDIA MARçO 2025