Alasca

Aurora Boreal, Paisagens & Vida Selvagem

22 JAN - 31 JAN
Grupo Confirmado
O DESTINO

Desembarque no Ártico e prepare-se para ir em busca das luzes mágicas da Aurora Boreal

O Alasca mora no meu coração, e com certeza você se apaixonará pela última fronteira. Percorreremos juntos as paisagens dos documentários e programas de TV e teremos contato com o mais rústico e lúdico estado americano.
Quando falo do Alasca, percebo, que para as outras pessoas este destino parece muito distante e inalcançável, mas com minha presença e experiência, está mais próximo do que parece.
As gigantescas cadeias montanhosas, a vida selvagem abundante, a culinária farta e saborosa criam uma atmosfera exclusiva para nossas caçadas a Aurora Boreal. Diferente de qualquer outro destino no ártico.
Durante a nossa expedição para o Alasca, mostrarei para vocês o Parque Nacional Denali. Teremos a oportunidade de viajar de trem pela famosa Alaska Railroad, que é o meu trajeto preferido observando paisagens exuberantes, onde os povos nativos como os Inuit e Athabaskan viviam. Mas o nosso principal foco, com toda a certeza, serão as nossas alucinantes caçadas à Aurora Boreal, é o mais lindo fenômeno da natureza.

Poderia ficar horas falando para vocês sobre a Aurora Boreal, por mais que use todas as palavras possíveis, ainda não chegarei perto daquilo que sentimos quando ela dança freneticamente para nós, é pura energia! Você sabe que não é fácil, mas estarei atento para encontrar o melhor lugar e horário para realizarmos juntos esse sonho.
Veja o roteiro detalhado que preparei para você com a experiência das minhas dezenas de expedições ao ártico. Lembrando que seguimos as regras impostas por lei, em especial a de trânsito: que exige um motorista local, portando uma série de autorizações do setor de transporte, trabalho e migração.

ROTEIRO DA EXPEDIÇÃO
DIA 1
CHEGADA EM ANCHORAGE (22/01)

Quando descermos em Anchorage, a maior cidade do Alasca, você já sentirá um pouco da cultura do 49º estado americano. Depois do deslocamento do aeroporto para o hotel, faremos o check-in e o restante do dia será livre. Sugiro passear pelo centro acolhedor e agitado da cidade, com diversas opções de restaurantes, bares, cafés, centros de apresentação de arte e estabelecimentos noturnos, famosos pela música ao vivo. Já estarei de olho nas atividades da Aurora para nossa primeira caçada na noite seguinte.

DIA 2
ANCHORAGE – TALKEETNA (23/01)

Pela manhã, após o café, farei com vocês um briefing detalhado sobre o dia a dia da nossa expedição. Esse é o momento para que vocês tirem as dúvidas sobre Aurora Boreal que ainda restarem. Em seguida, vamos em veículo privado até Talkeetna, um povoado com cerca de mil habitantes e cercado por rios com enorme quantidade de salmão. Durante o trajeto, sentiremos a atmosfera rural do Alasca em meio a neve misturada com um pouco do “sonho americano”. Chegada, check-in e restante do dia livre para aproveitarmos a paisagem do lodge, localizado às margens do Rio Susitna. Nossos chalés têm toda a estrutura para fazermos nossas refeições ou poderemos escolher: ótima pizzaria, uma bakery mundialmente conhecida e restaurantes tradicionais com a verdadeira comida do Alasca. Nessa noite, deveremos ter a nossa primeira caçada à Aurora Boreal. Ansiedade à mil!

DIA 3
TALKEETNA (24/01)

Existe um lema em Talkeetna: “onde a estrada acaba e a vida começa”, um lugar que existe para viver e não para morar. Em Talkeetna eu recomendo fazer um passeio (opcional) de monomotor sobrevoando o Parque Nacional Denali, proporcionando lindas paisagens de um dos locais mais famosos e bonitos do Alasca. O voo oferece vista panorâmica do Monte Denali, um dos destinos de escalada mais procurados por alpinistas do mundo todo. De acordo com as condições climáticas, o tipo de voo contratado e aprovação das torres de controle e comando aéreo, poderemos pousar no Ruth Glacier localizado no coração do parque. Essa pequena cidade é um local do velho oeste, da época do ouro e o clássico interior do Alasca, bem rústico e pitoresco. Vamos ao Salloon, podemos comer o King Crab, jogar poker e tomar uma cerveja local antes do nosso horário de saída para caçar a Aurora Boreal.

DIA 4
TALKEETNA – HEALY (25/01)

Após o café, levarei vocês em uma incrível estação de trem que eu conheço. Faremos um lindo trajeto com vistas magníficas da paisagem local e ótimas oportunidades de fotografia, além da experiência única de viajar pela tradicional Alasca Railroad, aquela do reality show “Nos trilhos do Alasca” – vivência obrigatória para aqueles que desejam uma imersão nas paisagens da região. Chegada à estação destino e transporte até o nosso lodge, localizado próximo ao parque nacional e também de um lago. Desfrute desta vista realmente belíssima! Esse lugar é extraordinário.

À noite, partiremos para mais uma empolgante caçada à Aurora Boreal, neste novo ambiente que me proporciona mostrar para vocês algumas atividades locais inacreditáveis. Prepare-se!

DIA 5
HEALY - FAIRBANKS (26/01)

Pela manhã, após o café e check-out, deslocamento rodoviário até Fairbanks. Este cenário é tão empolgante, há tantas paisagens e tantos fatores inusitados pelo caminho, que a qualquer momento e durante toda a nossa expedição, poderemos parar para que eu possa mostrar a vocês alguma coisa da cultura ou cotidiano do Alasca. Depois da chegada, check-in e tarde livre. Aproveite para explorar o “coração de ouro do Alasca”, você está a apenas 15 minutos do Polo Norte. A tradição do Alasca é tão rica e vasta como suas terras, comidas. Peculiaridades estão em todo o local! As chances de ver a Aurora aumentam a cada dia em razão da localização de Fairbanks, mas não existe outra forma a não ser levando vocês à mais uma caçada, e é isso o que vamos fazer.

DIA 6
FAIRBANKS (27/01)

Todos de pé, café da manhã tomado, espero que encantados com as Auroras Boreais da noite anterior. Só de pensar em ver toda a exuberância da vida no Alasca já fico na adrenalina. Dia livre para conhecer a segunda maior cidade do Estado. Fairbanks, o coração de ouro do Alaska, tem muito a oferecer e você ficará encantado. A noite sairemos para mais uma caçada incrível.

DIA 7
FAIRBANKS (28/01)

Manhã livre. Na parte da tarde, visitaremos o museu da Universidade de Fairbanks. Pela proximidade com o Círculo Ártico (pouco mais de 300km ao sul), o campus é uma referência em estudos de biologia, engenharia e geofísica dessa região, além de mesclar a modernidade da arquitetura dos edifícios com a atmosfera de um retiro. O Museu do Norte, fundamental no roteiro de qualquer visitante, revela a vida selvagem no Alasca nos últimos milhões de anos. Ali, o visitante aprende que o Estado já foi fisicamente mais próximo da Ásia do que da América do Norte, e que, durante a Era Glacial – a última foi encerrada há 10 mil anos – diversas espécies de animais e plantas migraram entre os dois continentes – inclusive o homem. A coleção inclui fósseis de mamutes e mastodontes extintos há cerca de 12 mil anos, comumente encontrados até hoje no interior do Estado. Retorno ao hotel e de noite, outra saída em busca da Aurora Boreal. Pernoite em Fairbanks.

DIA 8
FAIRBANKS (29/01)

Manhã livre. Espero que na noite anterior tenhamos tido mais uma linda dança com a Dama da Noite. Hoje vocês terão a oportunidade de fazer uma das atividades que eu mais aprecio nesta expedição, o emocionante passeio de dogslead com os lindos cachorros malamutes do Alaska, vocês entenderão a importância desses animais tão especiais e o amor que o povo local tem por eles. É uma experiência única. À noite, prepare-se, pois sairemos para continuar nossa caçada da Aurora Boreal!

DIA 9
FAIRBANKS (30/01)

Dia livre. Nosso staff estará preparado com uma lista de atividades para sugerir e para você explorar um pouco mais da cultura nativa do Alasca, nessa comunidade de arte vibrante e um centro fascinante Nesta noite, me despeço de vocês e espero ver nos olhos de cada um o brilho que o Alasca e suas lindas Auroras Boreais provocam!

DIA 10
FAIRBANKS – EMBARQUE (31/01)

Dia livre. De acordo com o horário do voo, traslado pelo shuttle do hotel até o aeroporto!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

Parte terrestre por apenas:

US$ 4.690,00
por pessoa em apartamento duplo.
QUER RESERVAR OU TIRAR DÚVIDAS?
Preencha os campos abaixo:





GALERIA DE FOTOS
-15431
-15432
-15433
-15434
-15435
-15436
-15437
-15438
MAIS INFORMAÇÕES

O QUE ESTÁ INCLUSO?

  • Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® – Marco Brotto;
  • Caçadas a Aurora Boreal em veículo privativo todas as noites que o protocolo estiver de acordo;
  • 09 noites de hospedagem com café da manhã (exceto em Talkeetna);
  • A não utilização da diária completa na última noite, não está sujeita a reembolso
  • Traslado de chegada em Anchorage;
  • Traslado de saída em Fairbanks;
  • Transporte privativo ao grupo para as saídas de acordo com o roteiro, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
  • Ingresso para o passeio Dog Sledding;
  • Passeios com entradas para as atividades descritas no roteiro;
  • Passagem de trem (Adventure Class) para o trecho Talkeetna – Denali;
  • Acompanhamento coordenador operacional brasileiro e bilíngue para assistência operacional durante todo o roteiro terrestre;
  • Assistência Travel Ace durante a viagem;
    Acesso à informações, explicações e conteúdo exclusivo sobre a Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®;
  • Atividade extra noturna durante a caçada da Aurora Boreal. O tipo de atividade e dia dependerá das condições climáticas;
  • Acesso ao arquivo de aproximadamente 300 fotos tiradas por Marco Brotto durante a expedição, retratando a história da viagem;
  • Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO?

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
  • Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado pelo hotel);
  • Visto americano;
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
  • Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
  • Qualquer item não mencionado como incluído;
  • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para mim e todo nosso time é importante que todas as suas dúvidas sejam amplamente sanadas. Um farto material com recomendações sobre temperatura, vestuário e dicas comportamentais será enviado para você antes do embarque.
As datas e passeios poderão mudar em razão dos horários de saída e retorno das caçadas da Aurora Boreal, que é nossa prioridade na expedição: observar a olho nu o espetáculo de todas as formas, cores e perspectivas que as condições permitirem.

A região Ártica é inóspita, com clima instável e mudanças repentinas de ventos e temperaturas. O conhecimento da região com a nossa assessoria após a inscrição é de extrema importância para que sua viagem seja o mais confortável e segura possível