Expedição Aurora Boreal® • ÚLTIMA FRONTEIRA

Alasca | JANEIRO 2022 #02/22

14 JAN - 23 JAN
R$ 25.890,00 10 Dias e 09 Noites no Alasca
O DESTINO

A maravilhosa Expedição Aurora Boreal® nos limites da America do Norte.

Alasca

ALASCA
Venha caçar comigo em uma Expedição Aurora Boreal®️ no Alasca.

Antes de descrever o nosso roteiro da Expedição Aurora Boreal®️, devo explicar que nossa jornada é repleta de pequenos detalhes – muitas vezes imperceptíveis para o viajante. O desenho da nossa viagem é feito levando em conta muita experiência, segurança e responsabilidade! Quando decidi iniciar minha jornada em busca da
Dama da Noite foquei nesse propósito, depois de conhecê-la quis auxiliar na realização do sonho das pessoas em contemplar a Aurora Boreal e, assim, me tornei o Caçador de Aurora Boreal®️, claro que o estudo desse fenômeno se tornou constante desde então para poder proporcionar uma imersão a contento para o grupo.

O Alasca mora no meu coração, e com certeza você se apaixonará por esse que está na última fronteira. Percorreremos juntos as paisagens vistas em documentários e programas de TV, teremos contato com o mais rústico e lúdico estado americano. A cultura do Alasca é tão rica e vasta como suas terras e as delícias gastronômicas. Peculiaridades estão por toda parte.

Quando falo do Alasca percebo que esse destino parece muito distante e inalcançável na visão de muitas pessoas, mas com minha presença e experiência, essa imersão está mais próxima do que se parece, pois tem a garantia de segurança, bem-estar e da certeza de vivências extraordinárias dos caçadores. As gigantescas cadeias montanhosas, a vida selvagem abundante, a culinária farta e saborosa criam uma atmosfera exclusiva para nossas Caçadas à Aurora Boreal. Diferente de qualquer outro destino no Ártico!

Durante a nossa expedição para o Alasca, mostrarei o Parque Nacional Denali, tendo o pico mais elevado da América do Norte. Com áreas de tundra, florestas de abetos e glaciares, o parque alberga espécies selvagens, incluindo ursos pardos, lobos, alces, renas e carneiros-de-Dall. No verão, as atividades populares incluem andar de bicicleta, passear de mochila às costas, fazer caminhadas e praticar montanhismo. Iremos a Talkeetna, um povoado com cerca de 1000 habitantes, cercado por rios que encantam os olhos, vamos ao Sallom, onde se aprecia o King Crab, a tradicional Alaska Railroad é o caminho a ser seguido com as mais belas paisagens onde os povos nativos como os Inuit e Athabaskan viviam, enfim, atividades não faltarão.

Partimos agora para o assunto mais encantador em minha vida, as alucinantes Caçadas à Aurora Boreal, é o mais lindo fenômeno da natureza! Poderia ficar horas falando para vocês sobre a Aurora Boreal, e por mais que use todas as palavras possíveis, ainda não chegarei perto daquilo que sentimos quando ela dança freneticamente diante dos nossos olhos, é pura energia! Um sentimento inigualável toma conta do ser e já não sabemos mais para onde olhar, o que sentir e como agir, uma alegria que vem do fundo de nossa alma dançando juntamente com a Dama da Noite.

Por ser um fenômeno natural não há uma exatidão de onde a Aurora Boreal estará, e é por essa razão que estudo constantemente para encontrar o melhor lugar e horário para realizarmos juntos esse sonho, em nenhuma de nossas Expedição Aurora Boreal®️ os grupos ficaram sem vivenciar esse fenômeno fantástico que a natureza nos proporciona.

Veja o roteiro detalhado que preparei para você com a experiência das minhas dezenas de expedições ao Ártico. Lembrando que seguimos as regras impostas por lei, em especial a de trânsito: que exige um motorista local, portando uma série de autorizações do setor de transporte, trabalho e migração.
Chegou a hora de realizar seu sonho!
Embarque comigo e torne-se um Caçador de Aurora Boreal®️ no Alasca!
Marco Brotto.

ROTEIRO DA EXPEDIÇÃO
DIA 1
Chegada | Anchorage: Sexta-feira
14 jan 2022

Depois do deslocamento do aeroporto para o hotel, faremos o check-in e o restante do dia será livre. Ao descermos em Anchorage, a maior cidade do Alasca, você já sentirá um pouco da cultura do 49º estado americano.
Sugiro passear pelo centro acolhedor e agitado da cidade, com diversas opções de restaurantes, bares, cafés, centros de apresentação de arte e estabelecimentos noturnos, famosos pela música ao vivo; atrações para seu dia não faltarão, lembre-se que eu estarei à disposição para mais informações e sugestões de passeios. Nesse período já estarei de observando nas atividades da Aurora para, quem sabe, já iniciarmos nossa busca as Luzes do Norte nesse primeiro dia, seria incrível.

DIA 2
Anchorage – Talkeetna: Sábado
15 jan 2022

Pela manhã, depois do café, farei com vocês um briefing detalhado sobre o dia a dia da nossa expedição. Esse é o momento para vocês tirarem as dúvidas sobre Aurora Boreal.
Em seguida, vamos em veículo privado até Talkeetna, onde ficaremos por dois dias, um povoado com cerca de mil habitantes, cercado por rios com enorme quantidade de salmão. Durante o trajeto, sentiremos a atmosfera rural do Alasca em meio a neve misturada com um pouco do “sonho americano”.
Chegada, check-in e restante do dia livre para aproveitarmos a paisagem do lodge, localizado às margens do Rio Susitna. Nossos chalés têm toda a estrutura para fazermos nossas refeições, também poderemos escolher uma ótima pizzaria e nos deliciarmos com a bakery, mundialmente conhecida. Restaurantes tradicionais com a verdadeira comida do Alasca também é uma boa escolha. E, em um melhor horário iremos à Caçada, na esperança de que todos se encantem e com as Luzes do Norte sem esquecer a simpática cidadezinha que passamos o dia.

 

DIA 3
Talkeetna - Domingo
16 jan 2022

Em Talkeetna recomendo fazer um passeio (opcional) de monomotor sobrevoando o Parque Nacional Denali, para lhe proporcionar lindas paisagens de um dos locais mais famosos e bonitos do Alasca.
O voo oferece vista panorâmica do Monte Denali, um dos destinos de escalada mais procurados por alpinistas do mundo todo. De acordo com as condições climáticas, o tipo de voo contratado e aprovação das torres de controle e comando aéreo, poderemos pousar no Ruth Glacier localizado no coração do parque.
Essa pequena cidade é um local do velho Oeste, da época do ouro e o clássico interior do Alasca, bem rústico e pitoresco. Vamos ao Salloon, podemos comer o King Crab, jogar poker e tomar uma cerveja local antes do nosso horário de saída para Caçar a Aurora Boreal.
“Onde a estrada acaba e a vida começa”, é o que se fala em Talkeetna, um lugar que existe para viver e não para morar. Sendo assim, vamos viver a experiência intensamente na cidade aproveitando o que ela tem a nos oferecer.

 

DIA 4
Talkeetna – Healy: Segunda-feira
17 jan 2022

Após o café, sairemos, de trem, com destino à Healy chegando à estação destino o transporte nos levará até o nosso lodge, localizado próximo ao parque nacional e também de um lago.
Faremos um lindo trajeto com vistas magníficas da paisagem local e ótimas oportunidades de fotografia, além da experiência única de viajar pela tradicional Alasca Railroad, aquela do reality show “Nos trilhos do Alasca” – vivência maravilhosa para aqueles que desejam uma imersão nas paisagens da região.
Você terá a chance de desfrutar a vista que é realmente belíssima! Esse lugar é extraordinário. À noite, partiremos para mais uma empolgante Caçada à Aurora Boreal®️, neste novo ambiente que me permitirá mostrar para vocês algumas atividades locais inacreditáveis. Prepare-se!

DIA 5
Healy – Fairbanks: Terça-feira
18 jan 2022

Pela manhã, após o café e check-out em Healy, nos deslocaremos pelo rodoviário até Fairbanks com toda segurança que a expedição da Caçada de Aurora Boreal®️ com toda sua equipe proporciona.
Este cenário é tão empolgante, há tantas paisagens e tantos fatores inusitados pelo caminho, que a qualquer momento e durante toda a nossa expedição, poderemos parar para que eu possa mostrar a vocês um pouco da cultura e cotidiano do Alasca. Ao chegar em Fairbanks, o check-in será feito, vocês terão tempo para se instalarem e a tarde será livre.
Aproveite para explorar o “coração de ouro do Alasca”, você está apenas a 15 minutos do Polo Norte. A tradição do Alasca é tão rica e vasta como suas terras e as delícias gastronômicas. Peculiaridades estão por toda parte!
Em razão da localização de Fairbanks as chances de ver a Aurora aumentam a cada dia, e para que possamos desfrutar de mais esse momento, eu e minha equipe levaremos vocês para mais uma mas não existe outra forma a não ser levando vocês à mais uma Caçada de Aurora Boreal®️.

DIA 6
Fairbanks: Quarta-feira
19 jan 2022

Todos de pé, café da manhã tomado, o dia será livre para conhecer ainda mais a segunda maior cidade do Estado. À noite sairemos para mais uma Caçada pelas estradas congeladas do Alasca, e a temperatura? Abaixo de -20°C, talvez mais. Prepara-se para percorrer trilhas congeladas dentro da Floresta Boreal.
Só de pensar em ver toda a exuberância da vida no Alasca já fico na adrenalina, pois não é segredo a minha paixão pelo Ártico, em especial por esse incrível lugar. Fairbanks, o coração de ouro do Alasca, que tem muito a oferecer aos seus turistas. O dia por lá será repleto de aventura, imagine-se andando de moto própria para a neve no extremo Norte do Alasca, essa será a vivência do nosso sexto dia de expedição, sem deixar de lado a ansiedade em partir para mais uma caçada.

DIA 7
Fairbanks: Quinta-feira
20 jan 2022

Manhã livre. Na parte da tarde, visitaremos o museu da Universidade de Fairbanks. Pela proximidade com o Círculo Ártico (pouco mais de 300km ao sul). Quando retornarmos ao hotel a noite prepararemos outra saída em busca, do que para mim é o mais lindo espetáculo da Natureza, a Aurora Boreal.
O campus é uma referência em estudos de biologia, engenharia e geofísica desta região, além de mesclar a modernidade da arquitetura dos edifícios com a atmosfera de um retiro. O Museu do Norte, fundamental no roteiro de qualquer visitante, revela a vida selvagem no Alasca dos últimos milhões de anos. Ali, o visitante aprende que o Estado já foi fisicamente mais próximo da Ásia do que da América do Norte, e que, durante a Era Glacial – a última foi encerrada há 10 mil anos – diversas espécies de animais e plantas migraram entre os dois continentes – inclusive o homem. A coleção inclui fósseis de mamutes e mastodontes extintos há cerca de 12 mil anos, comumente encontrados até hoje no interior do Estado.

DIA 8
Fairbanks: Sexta-Feira
21 jan 2022

Nesse dia vocês terão a oportunidade de fazer uma das atividades que eu mais aprecio nesta expedição, o emocionante passeio de Dog Sled com os lindos e carinhosos cachorros malamutes do Alasca.
Nesse passeio vocês entenderão a importância destes animais tão especiais e o amor que o povo local tem por eles. É uma experiência única!
À noite, nos prepararemos para nossa Caçada da Aurora Boreal®️!
O que antes era apenas imaginação ou dedução do magnífico show de luzes da aurora boreal, tornou-se realidade. A dama da noite um dos fenômenos mais espetaculares do mundo. A natureza é a grande responsável, criando iluminações com um surpreendente jogo de luzes no céu – imagens que certamente ficarão para sempre em sua memória.

DIA 9
Fairbanks: Sábado
22 jan 2022

O dia será livre. Nosso staff estará a postos com uma lista de atividades para sugerir e te auxiliar a explorar um pouco mais da cultura nativa do Alasca.
Não é segredo para ninguém que o Alasca mora no meu coração, as paisagens, a vida, o cotidiano… O Alasca é uma mistura do sonho americano em ter aspectos tecnológicos, estruturas e desenvolvimento, e por outro lado continua com lugares inóspitos, sem luz, sem água encanada no meio da maior floresta do mundo, que é a Floresta Boreal. O Alasca é uma comunidade de arte vibrante e um centro fascinante.
A sensação do nono dia será de dever cumprido. À noite me despedirei de vocês e espero ver nos olhos de cada um o brilho que o Alasca e suas lindas Auroras Boreais provocam!

DIA 10
Embarque | Fairbanks: Domingo
23 jan 2022

O dia será livre para a organização do retorno, toda logística será montada de acordo com o horário do voo. Teremos o traslado pelo shuttle do hotel até o aeroporto.E aqui agradeço imensamente o carinho e a energia de todos durante essa expedição que para cada um teve um sentimento diferente, algo novo despertado durante todas as caçadas.

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

Parte terrestre:

R$ 25.890,00
12x FIXAS EM REAIS
Expedição Aurora Boreal® • ÚLTIMA FRONTEIRA
10 Dias e 09 noites no Alasca
por pessoa em apartamento duplo.
GRUPO ABERTO COM VAGAS
QUER RESERVAR OU TIRAR DÚVIDAS?
Preencha os campos abaixo:






     

     

     

     

     

    GALERIA DE FOTOS
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-5D-Mark-III2015-03-234754-2-16966
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-7D2015-03-224206-16964
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-5D-Mark-III2015-03-014951-16967
    AK-abril-Carol-Canon-EOS-5D-Mark-III2016-02103757-16962
    AK-abril-Carol-Canon-EOS-5D-Mark-III2016-07015431-16961
    AK-abril-Carol-Canon-EOS-7D2016-08151855-16960
    AK-MARCELO-Canon-EOS-7D2016-1303143114-16958
    AK-MARCELO-Canon-EOS-7D2016-1303150412-16956
    AK-MARCELO-Canon-EOS-5D-Mark-III2016-1403142105-16955
    AK-MARCELO-Canon-EOS-5D-Mark-III2016-1503210146-16954
    AK-CARNAVAL-2017-MONICA-Canon-EOS-5D-Mark-IV2017-02-210747-16953
    AK-CARNAVAL-2017-MONICA-Canon-EOS-5DS2017-03-035101-16952
    AK-CARNAVAL-2017-MONICA-Canon-EOS-5D-Mark-IV2017-03-062746-16950
    66-19-AK-MAR_ABR-CEZAR-660130-16949
    66-19-AK-MAR_ABR-CEZAR-1351-16948
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-5D-Mark-III2015-03-110800-4-16706
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-5D-Mark-III2015-03-130021-16705
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-5D-Mark-III2015-03-092339-16707
    AK-ATOLADO-Canon-EOS-5D-Mark-III2015-03-003525-16708
    2018-03-27_ALASKA-MAR-DVS-Canon-EOS-5D-Mark-IV36-450-Photoshop-16701
    2018-04-06_ALASKA-NICOLAS-Canon-EOS-5D-Mark-III37-7-Photoshop-16702
    AK-CARNAVAL-2017-MONICA-Canon-EOS-5DS2017-03-054007-16703
    AK-abril-Carol-Canon-EOS-5D-Mark-III2016-02103711-3-16704
    66-19-AK-MAR_ABR-CEZAR-0664-16700
    63-19-AK-FEV-NATALIA-_3AK2517-16691
    63-19-AK-FEV-NATALIA-63AK0732-16692
    63-19-AK-FEV-NATALIA-_3AK1282-16693
    77-20-AK-JAN-29jan20_762321-16694
    77-20-AK-JAN-27jan20_760190-16697
    66-19-AK-MAR_ABR-CEZAR-0838-16698
    Canon5D0Y5A9610-16792
    destinos-para-ver-neve-16046
    MAIS INFORMAÇÕES

    O QUE ESTÁ INCLUSO?

    • Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® Marco Brotto;
    • 01 noite de hospedagem com café da manhã, incluso na diária do Hotel em Anchorage;
    • 02 noites de hospedagem sem café da manhã em Talkeetna;
    • 01 noite de hospedagem com café da manhã incluso na diária do Hotel em Healy;
    • 05 noites de hospedagem com café da manhã incluso na diária do Hotel em Fairbanks;
    • 04 refeições de almoço ou jantar que serão definidas a data e local durante a expedição, sem bebidas inclusas;
    • Participação em todas as noites em que ocorrer a Caçada à Aurora Boreal®;
    • Ingresso para o museu da Universidade de Fairbanks;
    • Ingresso para filme sobre Northern Lights no Museu;
    • Ingresso para o Dog Sleed;
    • Ingresso para Snowmobile;
    • Passagem para a Alaska Railroad Talkeetna – Healy, na impossibilidade operacional faremos via rodoviária;
    • Traslado de chegada e saída em Shuttle do hotel;
    • Caçada à Aurora® com Transporte privativo ao grupo para as saídas de acordo com o roteiro, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
    • Passeios com entradas para as atividades descritas no roteiro;
    • Acompanhamento do Tour Leader, Caçador(a) de Aurora Boreal exclusivo da Equipe Marco Brotto® Expeditions, brasileiro e bilíngue para assistência operacional durante todo o roteiro terrestre;
    • Acompanhamento do Tour Leader caso embarque no Voo Oficial, não obrigatório e não incluso no pacote terrestre;
    • Seguro Assist Card durante a viagem, com cobertura de US$ 150.000,00;
    • Acesso à informações, explicações e conteúdo exclusivo sobre a Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®;
    • Atividade extra noturna durante a Expedição Aurora Boreal®. O tipo de atividade e dia dependerá das condições climáticas;
    • Acesso ao arquivo de fotos tiradas por Marco Brotto durante a expedição retratando a história da viagem;
    • Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem.
    • Empréstimo do equipamento “grip” para ser usado acoplado nos calçados durante caminhadas pela cidade e nas caçadas.

    O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO?

    • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
    • Vistos, vacinas ou qualquer documento de caráter pessoal;
    • Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
    • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
    • Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
    • Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
    • Qualquer item não mencionado como incluído;
    • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
    • Locação de roupa;
    • Na necessidade de testes ou vacinas, não está incluso e não há cobertura por parte do Seguro Viagem.

    Para todas as noites estão programadas tentativas de visualização nas Caçadas a Aurora®; no caso de condições adversas, a(s) atividade(s) pode(m) ser cancelada(s).

    Estaremos em uma região inóspita: o conhecimento das localidades, veículos seguros e com profissionais locais de nossa confiança e nossos protocolos de segurança são primordiais para o sucesso da nossa jornada!

    Os passeios e atividades diurnas também podem ser canceladas ou remanejadas para priorizar a Caçada à Aurora®.

    Em razão do estado de pandemia, as datas e roteiros podem ser cancelados, remanejados ou adiados para seguir as determinações dos órgãos responsáveis. No caso da impossibilidade de embarque seguiremos as normas estabelecidas pelo Governo Federal com a Lei n.º 14.046 de 24/08/2020 e alterações através da MP n.º 1036 de 17/03/2021.

    As refeições inclusas serão definidas durante a expedição. Os locais serão escolhidos de maneira que não interfiram na dinâmica das caçadas e proporcionem experiências com a cultura e cotidiano da região.

    A Aurora Boreal é um fenômeno natural que necessita uma série de fatores para visualizar a “olho nu”. As cores, nas suas intensidades e tons, são vistas de maneiras diferentes de pessoa para a pessoa, mas em todas as nossas jornadas até hoje conseguimos a visualização e olho nu da Aurora Boreal. Veja no nosso site como ocorre o fenômeno para alinhar sua expectativa; cuidado com edições sensacionalistas e fora da realidade . As cores e formas das nossas fotos estão dentro do que se é possível ver a “olho nu” durante as tempestades solares e condições favoráveis.

    Por razões de conexões, atrasos ou logística pode ocorrer na primeira ou última noite a ausência do Marco Brotto.

    As atividades de Dog Sled e Snow Mobile não requerem habilidades especiais; porém não pode ter ingerido bebida alcoólica para dirigir nas duas atividades. Caso não se sinta apto a dirigir ou tenha algum problema de saúde comunique alguém do nosso staff.

    O translado de Talkeetna para Healy pelo Alaska Railroad está a espera da confirmação da empresa responsável para dias e horários disponíveis; poderá ser remanejado, assim alterando o trecho, ou cancelado. No caso da impossibilidade via ferroviária será via rodoviária.